Auxiliar de Pessoal

JPB PRESTACAO DE SERVICOS CONTABEIS SOCIEDADE SIMPLES

Belo Horizonte - MG

1 posição

Integral

CLT
Presencial
Junior
Vaga afirmativa para Pessoas LGBTQIAP+
Vaga afirmativa para Mulheres
Vaga afirmativa para Indígenas
Vaga afirmativa para Pessoas com +40 anos
Vaga afirmativa para Pessoas Pretas
Contabilidade

Auxiliar no atendimento a carteira de clientes da empresa, no tocante as atividades de departamento de pessoal como fechamento da folha de pagamento, apuração de encargos trabalhistas e entrega de obrigações, respaldando os processos da área, desde a admissão até a demissão dos profissionais.

 

  • Responder pelo fechamento da folha de pagamento dos empregados domésticos, bem como prestar suporte no fechamento da folha de pagamento das demais empresas clientes, verificando a correta apuração dos encargos e descontos, visando o cumprimento das obrigações legais, dentro dos prazos definidos;
  • Realizar os cálculos relativos às férias, 13º salário, rescisões, adiantamentos e pensões alimentícias, e direcioná-los aos clientes para conferência e pagamento;
  • Responder pela conferência e fechamentos dos impostos e contribuições, bem como pela geração das guias de INSS, IR, FGTS no sistema;
  • Efetuar a entrega mensal da SEFIP e eSocial, dentro dos prazos programados, visando atender a legislação vigente;
  • Proceder a admissão de colaboradores, sempre que solicitado pela empresa cliente, seguindo os parâmetros legais e conferindo a documentação necessária;
  • Auxiliar nos processos de demissões dos colaboradores, registrados nas empresas clientes, por meio da apuração das verbas rescisórias, geração do TRCT (Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho) e TQRCT (Termo de Quitação de Rescisão de Contrato de Trabalho), emissão de chave de conectividade e demais procedimentos cabíveis;
  • Realizar as homologações de rescisões contratuais junto ao sindicato da categoria, quando for o caso;
  • Manter a interface com o cliente, quando necessário, de modo a prestar-lhe informações e/ou esclarecer dúvidas, acerca de sua área de atuação;
  • Organizar constantemente o arquivo de documentos pertinentes às suas atividades, mantendo-os atualizados e/ou dispondo-os em locais específicos, visando a conservação e fácil localização deles;
  • Auxiliar na implantação e melhorias de acordo com as necessidades da área, visando atender as expectativas da ASSESCONT, quanto aos índices de produtividade, redução de custos e maximização de resultados;
  • Responder pela qualidade, confiabilidade e desempenho dos recursos, serviços e informações geradas pelas tarefas sob sua responsabilidade;
  • Apoiar a chefia imediata em assuntos inerentes ao seu departamento de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas;
  • Executar outras atividades correlatas, a critério da chefia imediata.

Requisitos

Escolaridade

  • Ensino Fundamental
  • Ensino Médio
  • Graduação
  • Tecnólogo
  • Pós Graduação
  • Ensino Técnico

Habilidade Técnica

  • Ensino Médio - Avançado
  • Elaboração de Folha de Pagamento - Básico
  • Noções sobre Legislação Trabalhista e Previdenciárias - Básico
  • Pacote Office Intermediário - Básico

Benefícios

  • Plano de saúde
  • Plano Odontológico
  • Vale Refeição
  • VT

Localização

Rua Bernardo Guimarães, 1571, 2° andar, Savassi, Belo Horizonte - MG, Brasil, 30140-081